PB-018, km 2 - 5 - Centro, Conde - PB, 58322-000

Premiações e workshop encerram Congresso da ANOREG/BR e CONCART

Na manhã da última sexta-feira (29), a Confederação Nacional de Notários e Registradores (CNR) realizou a cerimônia de entrega do IV Prêmio Nacional Sindicato Destaque durante a VII CONCART e o XXIV Congresso da ANOREG/BR.

O Sindicato dos Notários, Registradores e Distribuidores do Estado do Ceará (SINOREDI/CE) foi o grande campeão do IV Prêmio Nacional Sindicato Destaque ao conquistá-lo pela quarta vez consecutiva. Em segundo lugar, ficou o Sindicato dos Notários e Registradores do Estado do Espírito Santo (SINOREG/ES), e, respectivamente, em terceiro e quarto lugares, o Sindicato dos Notários e Registradores do Estado do Mato Grosso (SINOREG/MT) e o Sindicato dos Notários e Registradores do Estado de Santa Catarina (SINOREG/SC).

Na oportunidade, a CNR também homenageou os Sindicatos dos Notários e Registradores de Amazonas, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e São Paulo pelos seus trabalhos de excelência.

Great Place To Work (GPTW) 

A CNR ainda realizou uma homenagem aos Cartórios reconhecidos pelo Great Place To Work (GPTW) como bons lugares para se trabalhar.

A iniciativa do GPTW, em parceria com a CNR, analisou os Cartórios que se inscreveram no projeto por meio de uma pesquisa com seus colaboradores. Com isso, a Consultoria de alcance global pôde certificar as serventias extrajudiciais como ambientes corporativos que promovem o bem-estar em suas equipes.

Estiveram presentes na cerimônia de reconhecimento o presidente da CNR, Rogério Portugal Bacellar; a CPO do Great Place To Work (GPTW), Mariana Sobral; e a diretora da CNR, Maria Aparecida Bianchin.

Pinga Fogo Jurídico e Workshop

O encerramento do XXIV Congresso da ANOREG/BR e VII CONCART ficou por conta do envolvente Pinga Fogo Jurídico, uma oportunidade única para Notários e Registradores debaterem os principais temas jurídicos da atualidade com especialistas de destaque, tirando dúvidas e explorando questões relevantes do setor.

A mesa foi composta pela equipe jurídica da ANOREG/BR: Maurício Zockun, advogado, doutor e professor da PUC/SP; Rafael Favetti, advogado do Distrito Federal, doutor e professor do IDP/DF; Dixmer Vallini Netto, advogado do Distrito Federal e especialista em Direito Notarial e Registral; e Samara Lêda, advogada do Distrito Federal e especialista em matérias do CNJ.

Em seguida, os participantes tiveram a oportunidade de mergulhar no universo da tecnologia com o workshop “Inteligência Artificial aplicada à Atividade Notarial e Registral”, conduzido pelos especialistas em Inteligência Artificial, Hélio Batista e Johannes Harten.

O workshop abordou como a IA está revolucionando os processos do setor, trazendo mais eficiência, segurança e inovação para Notários e Registradores. Foi um momento de aprendizado prático e troca de conhecimentos sobre as possibilidades que essa tecnologia oferece para transformar o trabalho extrajudicial e atender às demandas da sociedade moderna.

Fonte: Assessoria de Comunicação da ANOREG/BR, com informações da CNR

Fonte: https://anoregpb.org.br/premiacoes-e-workshop-encerram-congresso-da-anoreg-br-e-concart/


Leia Também


 Artigo – A possibilidade da usucapião de bem imóvel ocupado por um único herdeiro
Artigo – A possibilidade da usucapião de bem imóvel ocupado por um único herdeiro

Decisões recentes do STJ trazem clareza à possibilidade de usucapião em herança e evidenciam os impactos da posse exclusiva na partilha familiar.A [...]


continuar lendo
Germano Toscano de Brito escreve história de ouro no notariado brasileiro
Germano Toscano de Brito escreve história de ouro no notariado brasileiro

Do coração de Guarabira, no brejo paraibano, para o Centro Histórico de João Pessoa, a trajetória de Germano Carvalho Toscano de Brito é marca [...]


continuar lendo
 Artigo – Melhor interesse do incapaz para solução de partilha extrajudicial
Artigo – Melhor interesse do incapaz para solução de partilha extrajudicial

É inegável que as recentes alterações promovidas na Resolução nº 35/2007 [1] do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), notadamente pela Resolu [...]


continuar lendo
Atos notariais fora da circunscrição: Riscos, impactos e o princípio da accountability territorial extrajudicial
Atos notariais fora da circunscrição: Riscos, impactos e o princípio da accountability territorial extrajud

Fundamentos legais da territorialidadeO sistema notarial e registral brasileiro desempenha função essencial para a garantia da cidadania, da seguran [...]


continuar lendo

Cadastre-se para utilizar nossos serviços on-line