O 1º Encontro Integrado de Direito Notarial e de Registro da Paraíba teve seu início na manhã desta quinta-feira, reunindo profissionais do setor notarial e registral para discutir os desafios e as inovações na área. O evento, promovido pela Anoreg/PB, conta com a participação de autoridades do Poder Judiciário e representantes de diversas associações, fortalecendo a união entre as entidades da classe.
Durante o discurso de abertura, Carlos Ulysses Neto, presidente da Anoreg/PB, destacou a importância do encontro e a necessidade de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pelos profissionais da área. “Tem que ser bastante breve as palavras. Estamos realmente em um horário tarde, deveríamos estar na primeira palestra, mas não poderia me furtar de poucas palavras. Poucas palavras em agradecimento, em reconhecimento”, iniciou Neto, ressaltando o orgulho em ter o presidente nacional da Anoreg, Rogério Portugal Barcellar, como cidadão paraibano.
Carlos Ulysses também reconheceu o apoio do Judiciário, saudando o desembargador Carlos Beltrão e ressaltando a união necessária entre as entidades: “Este encontro traz uma palavra muito importante: união. É o primeiro encontro no Brasil realizado por todas as entidades, todas as associações de especialidades. Assim, a organização é da Anoreg, mas este não é um congresso da Anoreg; é um congresso de todas as associações de classe da Paraíba.”
Ele enfatizou a importância de abraçar a tecnologia, apesar do receio que ela possa causar, e reforçou a ideia de que, juntos, é possível enfrentar os desafios: “Com medo, muito receio da tecnologia, das novas vertentes, mas temos a total certeza de que, juntos e unidos, podemos fortalecer cada vez mais nosso interesse.”
O evento tem como objetivo discutir temas relevantes para o crescimento das categorias e apresentar novidades legislativas. Carlos Ulysses Neto encerrou sua fala com uma mensagem de esperança e união: “Finalizo minhas palavras agradecendo a todos aqui presentes. Muito obrigado e um excelente evento.”