PB-018, km 2 - 5 - Centro, Conde - PB, 58322-000
Os participantes do XXIV Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro (Congresso da ANOREG/BR) e da VII Conferência Nacional dos Cartórios (CONCART) terão a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos em temas específicos por meio de workshops exclusivos e gratuitos, que serão realizados em salas laterais ao evento principal. Esses encontros prometem enriquecer ainda mais a experiência dos profissionais presentes, trazendo debates práticos e especializados.
Programação dos Workshops
14h30 – Pinga Fogo do Jurídico
Com a presença de especialistas renomados, este workshop trará respostas diretas e práticas para questões jurídicas que impactam o dia a dia dos cartórios. Entre os palestrantes confirmados estão:
15h30 – Workshop: Inteligência Artificial Aplicada à Atividade Notarial e Registral
Descubra como a Inteligência Artificial (IA) está transformando os serviços notariais e registrais, com insights do especialista em IA Dr. Hélio Batista. Este workshop é ideal para profissionais interessados em explorar as aplicações práticas da tecnologia no setor.
16h30 – Workshop: Assinaturas Avançadas
Com a participação de Dr. Pedro Motta, representante do SERPRO, este workshop apresentará as inovações e regulamentações relacionadas às assinaturas eletrônicas avançadas, destacando como elas podem trazer mais segurança e eficiência para os serviços cartoriais.
Inscrição e Localização
Os workshops ocorrerão em salas laterais ao evento principal, no dia 29 de novembro, a partir das 14h30, após o encerramento oficial do congresso e da conferência. E o melhor: as inscrições são gratuitas pelo site oficial.
Essa programação complementar reforça o compromisso do XXIV Congresso da ANOREG/BR e VII CONCART em proporcionar uma experiência completa aos participantes, abordando os principais desafios e inovações do setor.
Fonte: Anoreg/BR
Fonte: https://anoregpb.org.br/workshops-gratuitos-acontecem-apos-o-xxiv-congresso-da-anoreg-br-e-vii-concart/
PROVIMENTO N. 199, DE 25 DE JUNHO DE 2025.Estabelece, no âmbito do Poder Judiciário, o Programa de Erradicação do Sub-registro Civil de Nascimento [...]
Por João Rodrigo StinghenO avanço da tecnologia sempre traz novidades que facilitam o acesso a informações relevantes, como é o caso da Central d [...]
Uma decisão judicial permitiu o registro de um bebê com três responsáveis legais ainda durante a gestação, no Rio de Janeiro. O caso envolve uma [...]
A Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), por unanimidade, definiu que o imóvel doado pelo poder público no contexto de programa habi [...]