PB-018, km 2 - 5 - Centro, Conde - PB, 58322-000

Fórum de Desenvolvimento Imobiliário institui Grupo de Trabalho sobre casas isoladas e geminadas

GT é composto por membros das entidades integrantes do Fórum. IRIB é representado por membros da CPRI.

O Fórum de Desenvolvimento Imobiliário (FDI) instituiu um novo Grupo de Trabalho (GT) para debater temas relacionados às casas isoladas e geminadas. O novo GT é composto por membros integrantes das entidades que compõem o Fórum e o Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB) está representado por dois membros da Comissão do Pensamento Registral Imobiliário (CPRI/IRIB). O objetivo do GT é padronizar os procedimentos registrais para a nova forma de incorporação imobiliária.

Os representantes do IRIB no GT são os Registradores de Imóveis de Campos do Jordão/SP e Belém/PA, respectivamente, Fábio Ribeiro dos Santos e Flávio Heleno Pereira de Sousa. De acordo com a informação publicada pelo Registro de Imóveis do Brasil (RIB), também integram o Grupo de Trabalho, além de representantes do IRIB e do RIB, da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC) e da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).

Sobre o GT

Representando a ABRAINC, estão Danila Oleinik e Melhim Chalhub. Pela CBIC, figuram Diana Nacur e Victor Miranda; e pelo RIB, os Registradores de Imóveis Sérgio Ávila Doria Martins, também Diretor de Tecnologia da entidade, além de Luiz Henrique Xavier Gomes. A coordenação ficará sob a responsabilidade de Bernardo Chezzi, Gabriel Souza e Carlos Olivo.

Segundo Gomes, “a criação do Grupo de Trabalho surge como uma resposta às recentes mudanças no regime de incorporações, que foram introduzidas pela Lei Federal 14.382. A proposta é desenvolver uma interpretação uniforme, possibilitando que os registros de imóveis do Brasil possam atuar dentro de um padrão coeso”, destaca a notícia.

Você conhece o FDI?

O Fórum de Desenvolvimento Imobiliário é um movimento de cooperação permanente entre registro de propriedades, mercado imobiliário e mercado de financiamento a imóveis no Brasil em prol de consensos que existam entre estas cinco relevantes instituições e está a serviço e à disposição de todos os stakeholders e da sociedade brasileira.

São integrantes do FDI: a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC); a Associação Brasileira de Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (ABECIP); a Câmara Brasileira da Indústria e Construção (CBIC); o Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB); o Registro de Imóveis do Brasil (RIB); e o Operador Nacional do Sistema de Registro Eletrônico de Imóveis (ONR).

Fonte: IRIB

Fonte: https://tnconde-pb.hecthor.com.br/index.html#!/app/dashboard/equipe


Leia Também


 Artigo – A possibilidade da usucapião de bem imóvel ocupado por um único herdeiro
Artigo – A possibilidade da usucapião de bem imóvel ocupado por um único herdeiro

Decisões recentes do STJ trazem clareza à possibilidade de usucapião em herança e evidenciam os impactos da posse exclusiva na partilha familiar.A [...]


continuar lendo
Germano Toscano de Brito escreve história de ouro no notariado brasileiro
Germano Toscano de Brito escreve história de ouro no notariado brasileiro

Do coração de Guarabira, no brejo paraibano, para o Centro Histórico de João Pessoa, a trajetória de Germano Carvalho Toscano de Brito é marca [...]


continuar lendo
 Artigo – Melhor interesse do incapaz para solução de partilha extrajudicial
Artigo – Melhor interesse do incapaz para solução de partilha extrajudicial

É inegável que as recentes alterações promovidas na Resolução nº 35/2007 [1] do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), notadamente pela Resolu [...]


continuar lendo
Atos notariais fora da circunscrição: Riscos, impactos e o princípio da accountability territorial extrajudicial
Atos notariais fora da circunscrição: Riscos, impactos e o princípio da accountability territorial extrajud

Fundamentos legais da territorialidadeO sistema notarial e registral brasileiro desempenha função essencial para a garantia da cidadania, da seguran [...]


continuar lendo

Cadastre-se para utilizar nossos serviços on-line