PB-018, km 2 - 5 - Centro, Conde - PB, 58322-000

Programa Desenvolve promove segundo encontro com foco em planejamento estratégico e gestão institucional

O treinamento abordou objetivos estratégicos, definição de missão, visão e valores, além de orientar lideranças das ANOREGs Estaduais e Sindicatos para gestão de excelência.

Aconteceu nesta segunda-feira, dia 10 de março, o segundo encontro do Programa Desenvolve, iniciativa promovida pela Associação dos Notários e Registradores do Brasil (ANOREG/BR) em parceria com a Confederação Nacional de Notários e Registradores (CNR). O programa tem como objetivo qualificar lideranças e equipes administrativas das ANOREGs Estaduais e dos Sindicatos, promovendo o aprimoramento da gestão institucional e fortalecendo os benefícios oferecidos aos associados.

Neste segundo encontro, o foco esteve no planejamento estratégico das entidades de classe participantes. Durante a consultoria online em grupo, os participantes discutiram objetivos estratégicos que devem considerar perspectivas essenciais, como a financeira, associados, colaboradores, processos internos, aprendizagem e inovação, e desenvolvimento sustentável.

Além disso, foram abordados conceitos fundamentais para a gestão institucional, como a definição da missão, visão e valores das entidades. Os participantes aprenderam que a missão deve refletir o propósito fundamental da entidade, descrevendo o que faz, para quem faz e o valor entregue à sociedade. Já a visão, por sua vez, foi apresentada como a projeção futura desejada pelas entidades, orientando-as a serem reconhecidas como referências em excelência na representatividade dos seus associados.

O Programa Desenvolve ainda contará com outros encontros e módulos ao longo do ano, oferecendo capacitações em diversas áreas estratégicas, como o uso de tecnologias, relações institucionais e comunicação, sempre em formato online, com treinamentos seguidos de consultorias práticas.

Como participar

As ANOREGs Estaduais e Sindicatos interessados devem estar em conformidade com suas obrigações estatutárias e realizar a inscrição, de forma gratuita, por meio do formulário de inscrição do programa. O acesso aos treinamentos será disponibilizado por meio de comunicação direta do Grupo TXAI.

A participação nas atividades é gratuita e, para obter certificação e reconhecimento, os inscritos deverão cumprir os critérios mínimos de engajamento, como presença nos treinamentos e consultorias, além da entrega do plano de ação.

A iniciativa visa preparar as ANOREGs Estaduais e Sindicatos para os desafios da gestão moderna, fortalecendo sua atuação em benefício dos notários, registradores e da sociedade.

Para mais informações, acesse a página do programa no site da ANOREG/BR: www.anoreg.org.br/site/programa-desenvolve

Fonte: https://www.anoreg.org.br/site/programa-desenvolve-promove-segundo-encontro-com-foco-em-planejamento-estrategico-e-gestao-institucional/


Leia Também


Provimento nº 199/CNJ amplia o Programa Nacional de Erradicação do Sub-registro Civil de Nascimento (Registre-se)
Provimento nº 199/CNJ amplia o Programa Nacional de Erradicação do Sub-registro Civil de Nascimento (Regist

PROVIMENTO N. 199, DE 25 DE JUNHO DE 2025.Estabelece, no âmbito do Poder Judiciário, o Programa de Erradicação do Sub-registro Civil de Nascimento [...]


continuar lendo
Artigo – Central de Escrituras e Procurações e LGPD: entre publicidade e privacidade
Artigo – Central de Escrituras e Procurações e LGPD: entre publicidade e privacidade

Por João Rodrigo StinghenO avanço da tecnologia sempre traz novidades que facilitam o acesso a informações relevantes, como é o caso da Central d [...]


continuar lendo
Família com três responsáveis legais obtém registro de multiparentalidade já na gestação
Família com três responsáveis legais obtém registro de multiparentalidade já na gestação

Uma decisão judicial permitiu o registro de um bebê com três responsáveis legais ainda durante a gestação, no Rio de Janeiro. O caso envolve uma [...]


continuar lendo
Terceira Turma decide que imóvel doado em programa habitacional, mesmo em nome de um só cônjuge, é bem comum
Terceira Turma decide que imóvel doado em programa habitacional, mesmo em nome de um só cônjuge, é bem com

A Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), por unanimidade, definiu que o imóvel doado pelo poder público no contexto de programa habi [...]


continuar lendo

Cadastre-se para utilizar nossos serviços on-line